Em um mundo tão diverso, existem diferentes tipos de relacionamentos amorosos, especialmente porque as pessoas são diferentes umas das outras e portanto, os relacionamentos também!
Entre as possibilidades que existem, o que acontece é que, para algumas pessoas, a forma tradicional pode perder o encanto com o tempo, por isso muitos optam por ficar com outro tipo de relacionamento amoroso.
Descubra os 4 Tipos Mais Comuns de Relacionamentos Amorosos
1- Poliamor
O relacionamento poliamor não se limita a amar uma pessoa. Quando existe poliamor, amor e sexo podem ser compartilhados com várias pessoas.
O poliamor geralmente pressupõe que o ciúme e a desconfiança entre as pessoas em um relacionamento não são tão fortes porque a conversa é tão ampla e ambos existem porque estão relacionados um com o outro. Mas isso só é possível se você não seguir as expectativas (e permissões) da sociedade – por exemplo, no Brasil, relações poligâmicas são proibidas por lei.
2- Relacionamento Monogâmico
O relacionamento monogâmico é quando duas pessoas são mutuamente exclusivas uma da outra, sexualmente e amorosamente. Ou seja, é o relacionamento mais comum. Os casais devem manter um diálogo sobre os desejos, necessidades e problemas que enfrentam. Essa comunicação melhora o relacionamento e promove uma vida compartilhada.
O sucesso do relacionamento monogâmico é quando você sente um forte vínculo com uma pessoa, para você, ninguém pode substituir o que ela ou vocês dois têm. Quando estiver feliz com o relacionamento e ainda tiver apoio, aproveite! Reciprocidade emocional é base de tudo.
3- Relacionamento Aberto
Relacionamentos abertos permitem que aqueles em um relacionamento permaneçam com outras pessoas, mas fora do relacionamento. Eles podem buscar relacionamentos sexuais ou até afetivos com terceiros.
Um relacionamento aberto às vezes pode apimentar o relacionamento do casal, valorizar ainda mais a conexão entre os dois ou, por outro lado, acabar com a relação.
4- Relacionamento Assexual
A assexualidade é uma orientação sexual que não na maioria das vezes dispensa relações sexuais, não estão limitados a uma definição.
No relacionamento assexual, é mais comum explorar outras maneiras de se conhecer. No entanto, o sexo nem sempre é colocado de lado, apenas não é a maior prioridade da relacão.
Considerações Finais
Comunicação é o que não pode faltar se você já está casado ou namorando, e quer experimentar um novo tipo de relacionamento
Você precisa se comunicar com seu parceiro porque a decisão não é só sua. Um relacionamento não pode dar certo se houver apenas uma pessoa tomando decisões por ambas as partes e não houver comunicação sobre o que está acontecendo.
Uma dica extra, apimente o seu relacionamento com produtos de sex shop procure junto com seu parceiro produtos que pode apimentar o seu relacionamento.